8.12.08

Um, dois, três, vamos nascer outra vez...


Entristece-me que se tenha perdido a disposição,
que a vontade do ócio tenha chegado mais
depressa à cabeça, do que o amor ao coração.
Entristece-me que as vontades só estejam na
Blimunda, no livro do Saramago.
Entristece-me que os esforços que vejo em dois ou três
sejam facilmente ignorados por 10 ou 11.
Entristece-me ver a hipocrisia de uma religião
que é nos impingida a bem ou a mal.
Entristece-me tanta encenação, que em vez de ser
à volta da fogueira numa peça de teatro em campo,
seja todos os dias onde quer que estejam.


E se fossemos fazer coisas de escuteiros duma vez por todas?

1 comentário:

  1. Admiro os escuteiros, mas admiro os escuterios verdadeiros, assim como tu! Quando era pequena um dos meus sonhos era escuteira, mas fui adiando e acabei por nunca chegar a ser escuteira, tambem nao sei se me ia habituar aquilo.
    De qualquer maneira, e para variar um bocado o meu discurso adoro o que escreves!
    E pronto é assim..

    ResponderEliminar