10.7.10

(pause)

Vamos parar por instantes. Pára (o desafio pelo menos. afinal eu posso parar quando quero, não?)
E vamos escrever. escrever, como fizera, agora (o meu) Vergílio Ferreira, esse herói das letras, esse vagabundo de si, esse génio do palavreado encantador, esse tudo que me preenche a cabeça por dentro, ou por fora, sem dentros nem foras, nem uma conjugação real disso mesmo, de tudo isso, de qualquer coisa dessas.
Deformador, formador. Carácter. Mirabolante. Fascinante. Grande. Algo. Duro. Persistente. Isso, ou aquilo.
Há as verdades do mundo, e há as mentiras humanas, sempre uma coisa defronte da outra, diria, Pessoa. Entre uma coisa e outra, sempre uma coisa e outra, a alma. A vida por detrás disso, a confusão. Tudo um entrelaçar de artimanhas armadilhadas na coesão pessoal consistente de si mesma, ou de outra qualquer.
Não há verdades unas, nem poderia, com tanta verdade verdadeiramente incerta que nos rodeia. Não há verdades verdadeiras. Há verdades (somente). Acontece que, umas verdades, são mais verdade que outras.
Uma e outra vez escrevo, e uma e outra vez não sei nada. e lá vêm o sono colado aos pesadelos, e os fantasmas a rodearem-me o armário. Como se fossem erros ortográficos que não me abandonam, nunca.
Vou ver se há leite no figorífico como faria Peixoto. Merda! Nem sequer gosto de leite.
E o chá dói na alma porque queima. Tudo queima. O bagaço também, não bebo bagaço.

E o chá, cura tudo, se doer, é porque está quente, beba-se com gelo e melhora.

Vou beber chá, e o gelo, ponho-o na alma.

3 comentários:

  1. este texto só podia ter sido escrito por ti. é tão teu. :)
    e pensar que só leste o livro por minha causa.. ahaha x) depois quero lê-lo*

    ResponderEliminar
  2. Babe sabes que mais?
    Eu passei aqui.
    Eu li o texto todo.

    E comentários? Não há.
    Mas orgulho-me de ti e um dia quero só ter um bocadinho de dom para escrita como tu tens. Adoro-te babe, obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
  3. 'Não há verdades unas, nem poderia, com tanta verdade verdadeiramente incerta que nos rodeia. Não há verdades verdadeiras. Há verdades (somente). Acontece que, umas verdades, são mais verdade que outras.'

    a verdade, é que tu escreves de uma forma linda :) *

    ResponderEliminar