9.12.10

"E olho para a Inês neste momento, tenho mesmo de olhar para a Inês porque sei que ela percebe este paradoxo. Não percebes Inês? (...)

- Foi uma grande coincidência encontrarmos-nos aqui. E olha boa sorte, espero ver-te de novo em Lisboa. Mais um beijinho, ao estilo português, esta tradição muito nossa. Adeus, até um dia."

E depois percorri a sala até à porta, afastei-me do corpo que permanecia na cadeira e olhei-o de novo. Guardei o momento como quem tira fotografias, e deixei a imagem invadir-me a memória e as emoções, disse-lhe adeus com os olhos e com o sorriso e ergui-lhe a mão para lhe acenar, despedia-me de José Luís Peixoto, naquele sítio que estava tão longe de Portugal, próximos de nós.

4 comentários:

  1. Verdade querida Emília Pam. Gosto mesmo muito do teu Blog <3

    ResponderEliminar
  2. tu estás a estudar em Inglaterra, não estás querida?

    ResponderEliminar
  3. o que se passa é a escola, e o stress e as pessoas que gostam de fazer muita coisa menos aquilo que lhes compete. então sobra para mim.
    mas suponho que faça parte da vida, não? há os que trabalham e os que se encostam.
    enfim, obrigada por perguntares

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Deves estar a adorar, não?

    ResponderEliminar