11.6.13

as minhas histórias #13

esta é a minha última noite no meu quarto. não consigo deixar de pensar quem será o próximo estranho que entrará por esta porta, olhará para estas paredes, arrumará a roupa nestas gavetas, onde outrora estavam os meus vestidos, os meus casacos, as minhas calças. não consigo deixar de pensar quem será o próximo estranho que entrará por esta porta e espalhará as coisas em cima da cómoda onde eu tinha os batons e os brincos e os talões do supermercado quando chegava à pressa e os jogava ali para cima. não quero acreditar que esta é última noite neste meu quarto. haverá palavras que expliquem o que vivi aqui?! haverá alguém que realmente as perceba?! quem é o estranho que passará a dormir nesta cama onde eu esta noite me deito?! quem será o estranho que olhará pela janela deste quarto em dias de chuva e pensará como é bonito estar aqui? e esta nunca foi sequer uma cidade perfeita. não estou pronta para partir, não estou pronta para voltar... 


- where are you going?!

- i'm going home 

- where is home?! 
- ... home is... in Portugal. 

e é nas reticências que a questão fere.
where is home?! tinha de ser uma resposta directa.
where is home?! não pode ter reticências, não era para ter reticências!
where is home?! é uma pergunta directa porra! mas nao é.
where is home?! é uma das coisas mais difíceis de responder, três palavras, um ponto de interrogação e entre a distância  das palavras e a exclamação consegue ir toda uma vida.
onde andará o raio do coração agora?!
e o corpo físico que o acompanha?
será isto home ou será a pátria a casa?!
where is home?! devia ser fácil, mas não é.
reticências. 

1 comentário:

  1. porque voltas?
    Um dia, faço uma destas aventuras, como tu! :)

    ResponderEliminar