7.10.08

Planeta Caótico ou Cerebros Decadentes?

" Um dia a humanidade há de cair aos seus próprios pés nesse dia alguém vai ter que tomar as rédeas pessoas como tu e eu podemos muito bem ser os escolhidos só é preciso manter o sangue frio! "

Pensava eu na estupidez Humana, e partilhando o meu pensamento com o meu amigo C., reparámos que ainda poderemos salvar o mundo!

E de facto, há já algum tempo que tenho vindo a pensar nisto, não quero de forma nenhuma meter-me aqui a criticar numa só de "editar" a minha revolta, mas gostava que mais alguém além do meu amigo C. tivesse sentido justo e mãos na consciência, e podesse também observar a Realidade, mísera e mesquinha (como dizia Florbela Espanca), em que vivemos, como ela é de facto e não como nos é apresentada.

Porque bem que o meu espírito nunca foi muito alegre, mas cada vez que meto os olhos no nosso mundo a desilusão em que se me "queda" a alma é extraordinariamente negativa. Não sei se parta do princípio uno da minha exímia sensibilidade humanitária, ou se serei apenas uma idiota qualquer no meio de um ecossistema estranho.

E vá que seja isso, aquilo que me choca já nem é saber de quantas pessoas morrem a cada 8 segundos, ou quantos milhões de mortos fez a guerra do Iraque (quem diz a do Iraque diz todas as outras), ou quantos suicídios são cometidos por hora, porque sejamos razoáveis estas "notícias" são o pão nosso de cada dia, e estão subjugadas a uma saturação tal, que o objectivo primário de horrorizar as almas tranquilas já não surte o efeito desejado. Culpa que muito atribuo à comunicação social, mas isso é apenas a minha singela opinião, e espero que a de mais alguns utopistas.

Mas, não me querendo desviar em muito do meu assunto, dizia eu que isso já nem me choca, o que me apoquenta o espírito é saber que de facto, toda a gente sabe disso e que por incrível que pareça nunca ninguém levanta um dedo que seja para mostrar a sua opinião e ir defronte contra o que acham menos bem.

Sejamos sinceros, mas não me venham com tretas do "preocupo-me com a natureza" e no fim a única coisa que fazem é ver o BBC Vida Selvagem aos sábados de manhã!

Opa, a esta altura eu já nem apelo à preocupação com os outros, eu já só defendo a preocupação que deve(ria)m ter com vós mesmos. Sim acredito que ao contrário do que a minha (querida) ex-prof. de História me dizia, "Não te preocupes muito com isso que só duras mais 80 anos", certamente que em 80 anos MUITA coisa pode vir a mudar SE houver tomates para isso (e desculpem a expressão)!

É que, Porra! É este o vosso mundo, no qual vos puseram sem pedirem é certo, mas no qual terão de viver, melhor ou pior consoante aquilo a que se desponiblizarem. E com esta conversa não pensem que sou uma ambientalista passada da cabeça, vegetariana, e em greve de fome contra os confrontos (e nada contra os vegetarianos aliás, admiro-os bastante), a única questão com a qual me tenho vindo a debater é que, acredito que 99% da população mundial não tem sequer noção do que acontece, e vive na sua ignorante vidinha estupidamente feliz e o resto que se foda (e desculpem novamente a expressão)!

Porque os pólos estão a derreter, mas como não derretem à minha porta... A Amazónia está a ser desflorestada pra eu ter os móveis envernizados em casa, mas como tenho móveis... Os animais são mortos com testes de produtos de beleza pra eu ter a minha máscara facial todas as semanas, mas como a minha pele cheira bem... O quê que me interessa as eleições dos EUA se a América é do outro lado do mundo? O quê que me interessa o desemprego se o meu pai é jogador de futebol?...

Quase que desesperadamente, aqui faço passar a minha mensagem, acho que já nem tanto pelos males do mundo, mas pela saúde mental dos cidadãos que o compõem. Na verdade, se olharem a vossa volta o mundo cor-de-rosa não existe, metam os olhos no mundo decadente em que vivem de deixem-se de merdas (e desculpem pela última vez a expressão)!
Bem Hajam!

4 comentários:

  1. São de facto tempos conturbados estes que vivemos! Temos meio mundo a olhar para o próprio umbigo e outro meio a olhar para tão longe que não se apercebem o que se passa mesmo à sua frente!O tempo da acção devia ser "agora", e que melhor lugar para começar senão o "aqui"? às vezes parece que as pessoas se metem propositadamente em passos maiores que as pernas, apenas para terem uma desculpa para falhar e voltarem ao conforto do comodismo com a justificação do "ah, eu tentei!" Mas pensando bem, ao menos a necessidade da desculpa revela nestes o desconforto pela sua incapacidade de agir, coisa que outros nem demonstram, optando por viver na ilusão de um mundo que não existe! Quer sejam as drogas, o desporto, a religião, a música, etc ... tudo pode funcionar como uma tela de perfeição onde ela realmente não existe ...

    Em suma, partilho do teu descontentamento, mas como deixo claro na frase que usas como mote para o post, acho que é só uma questão de tempo até as verdadeiras faces serem reveladas, e nesse dia cá estarei para mostrar a minha enquanto líder numa nova ordem mundial! :)

    ResponderEliminar
  2. Oh meu amor. Tens toda a razao! Mas eu ainda n tenho inspiracao! Mas eu gsto de ti!!

    ResponderEliminar
  3. Bem dito, ou melhor bem escrito!
    Esperemos que um dia tudo mude ;)

    ResponderEliminar