25.11.08

Ban Nai Soi



Até quem nem foi muito por acaso, as coisas normalmente custam a acontecer por acaso. Em conversa falava-se de piercings, de piercings em tribos, das que usam um pau de no lábio, as que usam brincos nos narizes, mas algo me despertou interesse nas Mulheres Karen, as que usam argolas no pescoço.Esta cultura de mulheres é proveniente da Tailândia, mais especificamente da aldeia de Ban Nai Soi, o seu artesanato e as suas argolas são incrivelmente conhecidas, e também um forte ponto para turistas e curiosos.

Infelizmente, a estas pessoas não lhes é reconhecida a nacionalidade pelo estado tailandês, e normalmente este aproveita-se delas pelo turismo.
Espero que lhes entendam a mensagem, não me apetece criticar ou descrever um longo texto para que depois se fartem de mim e da porra da minha escrita, fico-me por vos dar a conhecer mais sites de informação, onde podem conhecer, pelo testemunho de outros, a vida e os sonhos das Karen – as Mulheres Girafa.


~ http://www.almadeviajante.com/fotos/tailandia/karen-long-neck.php?id=15

~ http://www.almadeviajante.com/volta-ao-mundo/karen-tailandia.php

~ http://www.espacoacademico.com.br/025/25bueno.htm

3 comentários:

  1. Parece que o Estado Indonésio é pro em não ligar aos povos a quem impõe o seu domínio! :)

    E as imagens deixam bem claro que os nossos extreme body modificators não inventaram nada ...

    ResponderEliminar
  2. Se a coisa que me dá afliçao é isso!
    só de olhar pa fotos dá-me dores no pescoço.
    eu ja li algues, que se elas tirarem essas argolas do pescoço morrem porque nao aguentam com o peso da cabeça :s

    ResponderEliminar
  3. É tão estranho... Não percebo como elas conseguem andar com tantas argolas no pescoço :s dá-me bue aflição ver isso s:

    ResponderEliminar