13.1.09

Now you'r one year older !




Caro Amigo,


Tenho neste momento algumas dúvidas, sobre, se aquilo que começo a escrever-te mesmo agora te agradará. Caso não exerça sobre ti, a emoção pretendida, peço desde já as mais sentidas desculpas.

A verdade, é que tenho vindo a pensar em alguma boa forma de te saudar hoje, mas reparei que estaremos em pontos geográficos, bastante discordantes, portanto, perdoar-me-hás mais uma vez, por esta ser a única forma que tomo por acessível, para chegar a ti, dizendo tudo o que tenciono (sei bem que a tua nova telecomunicação já consegue receber mensagens grandes, mas imagina-me a escrever-te isto tudo, não me quererás tanto mal por certo. Nada que não fizesse, mas podemos deixar isso para outras alturas em que os assuntos não sejam demasiado grandes).

Dizia-me agora o meu pensamento: “Não tornes isto muito sentimental”, vou tentar seguir esta lógica, até porque não quero que te derrames em lágrimas, como quase ia acontecendo o mês passado, no café a beber chocolate quente, quando recebes-te vindo de quem não esperavas, a quase melhor prenda da tua vida (Risos). Penso que agora é já uma boa altura de me deixar de rodeios, e ir directamente ao assunto, mas a tua pessoa é já tão complexa, que não sei bem por onde comece. “Obrigada” parece-me uma boa palavra. Aliás, revela-se uma óptima palavra.
Então, Obrigada!

Lembro-me de me terem dito o ano passado, que me dariam os parabéns não pela idade que completava naquele dia, mas por todas as idades que completei desde que nasci.

Dou então os parabéns ao ano de 1986, agradeço o mês de Janeiro e dou os parabéns à tua mãe, ao teu pai, avós, tios, primos, e restante família. Saúdo todos os teus amigos, mas principalmente todos os teus inimigos, todas as pessoas que falaste, ou que, cruzaste na rua. Dou os parabéns a todas as quedas e brigas que tiveste enquanto criança, e a todas as raparigas que de alguma forma te envolveram e fizeram sofrer, as que fizeram a tua existência feliz também. Felicito todos os teus professores, do ensino básico, secundário e superior. Saúdo o jornal da escola secundária, e obviamente a Professora de História. Saúdo o 4TK, e o teu companheiro de residência, meu tão grande e estimado amigo, como tens a honra de saber (risos).
Parabéns por todos os trabalhos que fizeste, e pela pessoa que te fez ingressar no curso de Direito da Universidade de Lisboa. Parabéns pelas tuas óptimas notas, e por todas as viagens que conseguiste através delas. Parabéns pelos 13,14,15,16,17,18 e 19 anos, parte essencial da tua adolescência. Parabéns pelos 21 que foi altura em que te tornaste maior de idade aos olhos da lei americana. Parabéns ao teu instrutor de condução, e parabéns pela carta de carro e mota. As minhas maiores felicitações ao Hardcore, aos concertos em faro, ao Arcádia, e aos vinis. Parabéns aos Queen e ao Freddie Mercury que teve a honra de existir e te apaixonar completamente. Felicito o facto de chover sempre que decidimos ir a pé a qualquer sítio, por tornar a nossa saída mais “romântica”. Parabéns aos cabelos cor-de-laranja e às barbas grandes. Parabéns ao escutismo! (Risos).

De uma forma geral, dou os parabéns a todas as tuas experiências e emoções ao longo desses teus vinte e três anos de existência, todas as formas de vida humana ou animal que contribuíram para a tua formação enquanto pessoa. De uma forma ainda mais simples, dou-te os parabéns pela tua existência, com todos os defeitos e qualidades que te fazem ser o meu Grande Amigo M.

Eu sempre olhei para ti e vi uma pessoa diferente... É por isso é que curto as nossas saídas e isso tudo... Não importa se tens 17, 22 ou 25 anos, importa apenas que sejas tu próprio

Happy Birthday M.!

2 comentários:

  1. Parabéns ao cunha :)
    e que bonito post, amiga*

    ResponderEliminar
  2. É lecaas! Esse rapaz é merecedor de muito!
    Só o testamento da tua parte (...) :P

    Grande Inês. Sempre no ponto naquilo que diz respeito à escrita :D

    ResponderEliminar