2.2.09

Hope? Fuck the hope!

"... mas o mundo estava tão feio que ninguém se queria levantar de entre os mortos."




Não vale a pena queixar-me pois não?
Não vale a pena chorar pois não?
Não consigo salvar o mundo.
Antes conseguisse.

2 comentários:

  1. O mundo tornou.se um lugar bem feio ... olhamos para a Idade Média e chamamos-lhe a Idade das Trevas por causa de todo o mal e atrocidades que se cometeram na altura! Parece-me a mim que a existir uma Idade das Trevas é esta agora, uma vez que ao menos eles tinham desculpa por não possuírem os conhecimentos que tínhamos hoje. A questão do Uganda, à semelhança da de tantas outras nações africanas, tem muito que se lhe diga, uma vez que é complicado apontar os problemas e como os resolver (devido, não só à sua complexidade, mas também à sua quantidade)! Uma coisa é certa, o mundo ocidental tem sido negligente com África ... muitas vezes, após as descolonizações, este continente serviu apenas como tabuleiro de xadrez das grandes potências mundiais (Angola é um bom exemplo disso)! Com o fim da Guerra Fria fomos invadidos por um sentimento de falsa solidariedade e lá vamos perdoando dividas e enviando uns trocos ... no entanto esquecemos que problemas infraestruturais não se resolvem com meras políticas de aparência: é preciso cavar mais fundo e remexer a terra! Já dizia um antigo ditado japonês: "se um homem tem fome, não lhe dês peixe, ensina-o antes a pescar!"

    Quanto ao título, não posso concordar! Concordo que não é a esperança que os vai manter vivo, nem é a esperança por si que muda as coisas, mas por outro lado, ao perder-se a esperança perde-se a vontade de tentar e entregamo-nos antecipadamente à morte ...

    just my 2 cents! :)

    ResponderEliminar
  2. Este mundo onde vivemos mete-me nojo!
    Mas agora sou eu que te digo, sê positiva, temos que acreditar e ter esperança que um dia tudo vai mudar, tu sozinha não consegues mudar o mundo, mas amor, tens a minha ajuda, assim já somos duas! :)
    "A esperança é a última a morrer" (como diz a minha avó).

    adoro-te, Amiga*

    ResponderEliminar