30.4.09

Lição de História Parte 1


Travada entre Junho de 1950 e Julho de 1953, a guerra da Coreia opôs a Coreia do Sul (aliada aos Estados Unidos da América) à Coreia do Norte (aliada à antiga União Soviética, URSS, e apoiada pela República Popular da China). O paralelo 38º N passa a meio da Coreia, e foi através deste que esta ficou separada em dois Estados: A República da Coreia, a sul, e a República Democrática da Coreia, a norte.
Esta Guerra, no fundo nunca foi um problema da própria Coreia, como os mísseis em Cuba também não foram propriamente um problema de Cuba, estes dois exemplos como tantos outros apenas têm a ver com duas potências mundiais, a URSS, e os EUA, que desde que se conheçem como nações que se disputam.




E isto para dizer que se eu por um lado já odiava os Estados Unidos devido à sua ascenção no início do século XX, quanto mais estudo História A, mais odeio os EUA e adjacente a eles a URSS, Rússia actualmente. Porque se os Americanos já têm tudo de mal a nível humano, os Rússos conseguem ser iguais ou piores! E quando estoirar-mos todos com uma guerra nuclear, podem agradecer-lhes a boa morte que terão!

(E tenho dito!)

5 comentários:

  1. E eu de momento odeio todos. x)
    pegava na pressão de ar do meu pai. recuava no tempo e cometia exterminios`. maldito exame. maldito teste. maldita história. que é tanta xD

    ResponderEliminar
  2. A guerra fria, será sempre fria. Nem um nem outro se vão chegar à frente. Ora há um choque de satélites, ora há um míssil perdido.. mas nunca passará disso.

    ResponderEliminar
  3. o estados unidos é um conjunto de obesos que so servem para poluir, tenho dito !

    ResponderEliminar