28.4.09

Welcome to Fashion


Não me importo? Como não me importo? Sou rapariga! É óbvio que me importo! Mas há sempre quem diga que não me devo importar, que está tudo bem assim, que não faz mal. Não está bem! Faz mal assim! Eu importo-me. A sociedade em que vivo faz com que me importe! Com que me veja mal, com que existam defeitos! E se calhar até é melhor assim, viver na plena realidade do que sou e ter consciência disso. Com felicidade ou infelicidade, o que que os outros se importam com isso? Quando definem a moda somente pela carga óssea que contém o corpo humano e se esquecem músculos e matéria gorda. Não está bem assim, eu não estou feliz. Ainda que existam coisas mais importantes com que me preocupe, mas isto não é feitio, é defeito do sexo a que pertenço.

6 comentários:

  1. Existe uma frase em inglês que nunca mais me esqueci até hoje, tem outro impacto mas serve para o caso, e que é:

    "Remember the compliments you receive, forget the insults...if you successive in doing this tell me how."

    Bem, ninguém consegue ignorar a 100% seja insultos ou apenas críticas apenas uns conseguem ignorar mais que os outros.
    É óbvio que eu só não gosto da moda pela parte não lógica da coisa, se preferir vestir este ou aquele material é porque tem uma parte útil ou racional da coisa, mas há quem não faça isso. Misturam isso também com a higiene e a higiene é algo aparte da moda nem deviam juntar as duas coisas.

    Infelizmente, a maioria das pessoas só vêm moda a frente, é uma maneira de serem aceitados, como se diz e muito a aparência é a primeiro impressão que temos da pessoa e também ilude e ilude mesmo, saber vestir na minha opinião reflecte alguma inteligência da pessoa, mas o pessoal de hoje em dia só desenvolve essa parte, aonde é que está o resto? Claro que se não pensam no quem fazem quanto mais conseguirem pensar para si mesmos, se o que estão a vestir ou comprar não é eticamente correcto ou tem a parte funcional da coisa, querem ter só por ter.

    Isto arrasta tanta coisa que é difícil expor tudo aqui, contudo acho que quem ler vai perceber aonde quis chegar, são apenas aperitivos para raciocinar sobre o problema, porque sim a moda como ela é, é excessiva e exagerada. Portanto a moda na sua mais pura forma, é em si um problema.


    Depois logo falamos de moda e tudo mais, ahaha, beijinhos inês*

    ResponderEliminar
  2. Pois é... falar é mesmo fácil.
    Já lá vão os tempos em que "gordura era formosura"...
    As sociedades respondem ao ritmo frenético do dia-a-dia... o que vemos - e até o que não queremos (e não cremos também, por vezes) ver - entra-nos pelos olhos a uma velocidade e magnitude estúpida! Estereótipos e estereótipos... ainda que digamos que não queremos saber, que desde que sejamos saudáveis tudo o resto vem por acréscimo, não corresponde literalmente à verdade.
    Também eu já me senti assim - quem nunca sentiu? E fiz coisas muito estúpidas, tendo a sorte e algum 'juízo' de não ter chegado a extremos...
    Acho que nos devemos sentir bem connosco, d'outra maneira não conseguimos dar-nos a conhecer, sentirmo-nos bem com os outros.

    Eu espero que encontres a melhor solução (: para que te possas sentir bem contigo própria e com os outros, lá está...

    "A moda somos nós que a fazemos"!
    (;

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim. Eu também estava a falar disso... peço desculpa se não me fiz entender :x

    beijinho !

    ResponderEliminar
  4. Olha aqui os comentários de cima estão muito bem feitos e o que quer que eu diga vai parecer merdé ao lado destes comentários, mas... sabes que também me irrita quando definem a moda só pela carga óssea, eu sei que não posso falar muito disso... nem sei bem o que é que diga porque há tanto a dizer sobre isto, mas vou ser breve (estou ocupada, amanhã precebes porquê xD).
    As pessoas gostam muito de dizer "ah eu não ligo nada á moda eu uso o que gosto!" ya, ya... tretas! As pessoas, qualquer uma ligam nem que seja só um bocadinho á moda, porque é assim, claro que há umas que exageram como tudo, mas não tem mal nenhum gostar de moda, se não for exageradamente claro...
    Quando á carga óssea e matéria gorda, prefiro não proferir nada acerca desse assunto, porque tenho uns certos problemas com isso, mesmo que não os queira ter, tenho.

    e olha os meus posts são tudo menos fixes, eu escrevo merdas que nem ao papa intressam, ya eu sei que até te interessam, mas isso é porque tu tens o cabelo laranja, e as pessoas com o cabelo laranja (como o teu) são as melhores pessoas do mundo.
    minha amiga um beijinho, je t'aime*

    ResponderEliminar
  5. outra coisa essa foto está qualquer coisa de brutal, a expressão dela, a roupa e a pele dela, a maquilhagem o laço no cabelo, está fantástica. muitos parabéns ao fotografo que tu fizeste o favor de nao dizer o nome. ahahaa xD

    ResponderEliminar
  6. Há uma frase de Oscar Wilde que nos põe a pensar ao seu habitual jeito mordaz: "A moda é uma forma de fealdade tão insuportável que somos forçados a alterá-la de seis em seis meses"

    é ridiculo mesmo. mas eis a dura realidade. somos vaidosas sim qb. e a roupa transmite muito da tua postura no mundo. ou pelo menos és muito avaliada assim. :x

    ResponderEliminar