4.5.09

Pequenez das Coisas


Os dias não têm dias.
Esses dias determinados para alguma coisa, quem os inventou?
Os dias para pessoas, para coisas, para mundos, são meramente iguais a todos os outros dias que não têm nada, nem lembranças, nem festas, nem sorrisos.
O dia da mãe, do pai, da avó ou do avô, o dia do livro, da árvore, da música, o dia da floresta como o Natal, a Páscoa, ou o Carnaval, são isso mesmo, dias.
Porquê que só hei-de comemorar o dia da mãe no dia dois, se a minha mãe é mãe o resto do ano?
Assim, como, porquê que só hei-de plantar árvores no dia 21 de Março se todos os dias precisamos de oxigénio, de sombra e de frescura?
Eu não celebro, dias, nem da mãe, nem do pai, nem outro dia qualquer que algum humano teve o intuito de implementar.
E se por ventura os celebrar não é nesse dia especifico que alguém disse, é quando eu tiver por bem fazer-lo.
Deixem-se de prendas, e coisinhas, falinhas mansas só um dia do ano, só porque toda a gente faz?
Vocês é que mandam na vossa própria existência.

E as melhores coisas, são as que passam ao lado dos olhos humanos.

"E quando me for hora de morrer, quero apenas uma flor ali ao pé de mim..."

(quero deixar claro que a foto foi da minha inteira autoria! E orgulho-me disso, venham os fotógrafos que vierem! ahahah)

4 comentários:

  1. É um ponto de vista válido. As iniciativas surgem com um objectivo.. mas não são levadas a sério. Há que reformular tudo isto.. e roubar pontos ao negócio que se cria em redor destes dias.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Concordo muito. Cá em casa não festejamos datas à excepção dos aniversários. Mas mesmo nesses dias não é obrigatório existir festas ou prendas. As prendas existem quando queremos, compro quando me lembro das pessoas não por meras datas. Normalmente nas festividades dão-se coisas mesmo só para se dizer que não se dá nada x) o tipico chocolate que a minha mãe me compra sempre a toda a hora mas que pronto ali é especial...?

    ResponderEliminar
  3. Antes demais assino debaixo do que tu disses-te, tens razão, este dias são puras parvoices, eu ofereci flores á minha mãe no dia da mãe, mas também ofereço-lhe flores quase todos os fins de semana, porque ela é minha mãe 365 dias por ano, não é só no dia da mãe! Sou completamente contra estes dias (já reparas-te que eu sou contra milhares de coisas?) ahah.
    Depois, a foto é da tua autoria? Minha querida amiga do coração, nunca me tinhas dito que, de entre os inumeros talentos que tens, a fotografia é um deles! É que a foto está magnifica, simples e bonita, como eu gosto, mostra a flor tal e qual como ela é (eu falo como se fosse muita entendida de fotografia, mas não, tenho só a mania).
    E por fim... Amo-te xuxu! E um obrigada muuuuuito grande por teres dito paciência para mim na quinta á noite, eu sei que fui uma chata, mas ainda bem que estavas ali ao meu lado (ali ao meu lado é como quem diz, porque tu tavas no Montenegro e eu na Fuseta, mas isso não interessa).
    Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
  4. Já Pessoa dizia... há muito mais para além do universo que julgamos/queremos/cremos ver...
    devíamos fazer mais um pouco, ver mais um pouco... todos os dias...

    :)

    *

    ResponderEliminar