16.1.10

"All" what?


Ver coisas destas tira-me do sério. Acho de uma incompetência, estupidez e falta de cultura tão baixas, mas tão baixas, que nem tenho acção para fazer mais do que ficar completamente petrificada perante tal visão. Já não basta o Algarve ter todos os males que já tem perante a sociedade portuguesa e internacional, como ainda têm os algarvios, como eu, que levar com esta falta decandente de inteligência. E o que mais me chateia é que nenhum de nós teve voto na matéria quando alguma alma imaculada decidiu acrescentar outro "L" vá-se lá saber porquê ao nosso tão estimado "Algarve". Para não falar nas confusões que isso vai provocar a quem não é conhecedor da região e nas consequências que isto terá daqui para a frente nas novas gerações.

E já agora aproveito para referir que a determinação "Al" descende dos árabes nos tempos em que conquistando os reinos lhes deram nomes, assim, todas as cidades ou vilas começadas em "Al" têm ascendência árabe, tais como, Alcoutim, Albufeira, Aljezur, Almancil, Alportel... e por ai adiante.

Os melhores cumprimentos,
Emília Camomila das Meias às Riscas.

3 comentários:

  1. assino por baixo!
    o meu pai, que é um revoltado (eu tinha que sair a alguém xD), quando fui ALLGARVE começou logo aos gritos a dizer que já não tão valor ao Algarve a não ser para turismo, e que só se lembram do Algarve no verão para virem brozear os rabinhos, ahaha xD

    ResponderEliminar
  2. É a tendência para comercializar tudo e mais alguma coisa!

    (Alcobaça...)

    ResponderEliminar
  3. Esse Allgarve pelo que me informei, porque também estava em desacordo quando vi isso há uns mesinhos, têm a ver com campanhas publicitárias de verão, que foi quando isso apareceu. Com o Algarve ter e ser tudo (all).
    fica bem

    ResponderEliminar