8.6.10

Errata

Algo me faz pensar sobre a teoria do fracasso.

"Tem potencialidade", "Texto muito bom mas gramática insuficiente", "sintaxe errada, boa escrita", "ideias confusas"... O mal é que fazem-nos obedecer a regras, mas ninguém nos exemplifica de facto essas regras. Dizem-nos para escrever, mas ninguém nos ensinou a escrever, esperam que saibamos, mas nunca ninguém nos explicou nada. Nasceremos ensinados? Ou teremos de ser todos autodidactas e ir buscar coisas ao arco-da-velha? Ou, serei eu apenas uma incompetente?
Sinto-me cansada de não saber. Sinto-me exausta com esta incompreensão das coisas que não sei como hei-de combater. Isto mói-me por dentro, por fora, por toda a parte. Nunca é suficiente, nunca chego lá verdadeiramente, nunca passo a barreira do médio. Não me interessa passar, passar somente, de que me serve passar somente e ser mais uma num milhão sem perspectivas de futuro? Mas quem culpo quando disser que estou inscrita em cadeiras que não queria em função de outras (que querendo) não me deixaram inscrever? Que burocracia louca é esta em que nos fazem nadar? Que regime que dá mais importância ao estatuto do que à sabedoria propriamente dita? Para que pagarei eu quase mil euros por ano para no fim de contas sentir esta insatisfação académica? E depois passar só por passar, sem nenhum brilhantismo, sem nenhuma distinção, sem nada que me afirme de boa, sem nada que me diga, tu tens mérito. Obrigada, realidade, obrigada.

3 comentários:

  1. Temos que começar a ter aquela atitude da Gaga.
    "I dont give a fuck to what people think about my music. I do it because I like it".
    Ephram

    ResponderEliminar
  2. como eu te percebo.. "sintaxe errada, boa escrita", "ideias confusas"..."
    eles esperam que aprendemos assim do nada e pronto. se calhar o Ephram e a Lady gaga é que têm razão ;)

    ResponderEliminar
  3. Ephram, é uma boa teoria, mas a Gaga já tem a vidinha feita, eu dependo das críticas que me dão pra continuar a minha... Infelizmente não apareço na mtv... Shame on me!

    Andorinha, é a vida... LOL melhores dias virão =) *

    ResponderEliminar