6.9.10

dis.like



Eu não gosto de canja okay? Nem gosto de sardinhas nem de amêndoas da páscoa. Nem gosto de coelhos, por duas razões, primeira, porque sabem mal, segunda, porque são animais fofinhos de mais para irem ao forno. Também não gosto de bolas de berlim nem daquele creme de ovos nojento, isto engloba também os Dons Rodrigos, ainda que no outro dia tenha acordado com o desejo de comer uma bola de berlim, devia ser para a vomitar a seguir. Não gosto de sol nem de altas temperaturas, logo, o verão para mim não é a época mais feliz do ano, até porque começo a sangrar do nariz. Não gosto de de blusas demasiado justas, nem de sapatos demasiado apertados. Não gosto de ter o cabelo solto quando está comprido, não gosto de usar anéis nem colares, dão-me claustrofobia. Não gosto de gelatina, nem de cerveja, embora às vezes beba cerveja. Não gosto de cores demasiado claras, nem gosto de cor-de-laranja. Não gosto que passem a barreira entre os meus eu's, e não gosto que invadam o meu espaço sem que para isso tenham sido convidados. Não gosto de ver o telejornal, nem de saber as notícias do mundo, não gosto de discotecas, não gosto do barulho dos carros, nem de portas a fechar. Não gosto de sítios demasiado pequenos, e não gosto de estátuas. Não gosto de répteis, embora sonhe com eles muitas vezes. Não gosto de arroz, nem de atum, embora me veja obrigada a come-los muitas vezes em campo. Não gosto de leite. Não gosto de ananás, nem de pombos. Não gosto de batom. Não gosto de unhas demasiado compridas, nem com gel. Não gosto de brincos compridos. Não gosto de tirar sangue, não por ver sangue, mas por ver a agulha a espetar-me a pele. Não gosto de ilusões utópicas, e gente de mau génio. Não gosto de maus fígados também. Não gosto de coisas demasiado doces, nem de coisas demasiado perfeitas. Não gosto de iogurtes de pêssego, nem de laticínios de soja. Não gosto de ver comédias, nem no cinema nem no teatro. Não gosto de ler histórias de amor, com finais demasiado felizes. Não gosto dos simpsons, nem do sistema solar. Não gosto de matemática. Não gosto de traições, e não gosto de laranjas, nem gosto de rosas. Não gosto de carros demasiado rápidos e não gosto de pessoas demasiado lentas. Não gosto do governo nem dos partidos de direita. Não gosto de amigos por conviniência, nem gosto de jogos de cartas. Também não gosto de confusões.


9 comentários:

  1. podia coninuar a ler isto, mais e mais...
    (tens príncipe real na tua listinha. sabes que eu adoro o príncipe real? essa zona é tão bonita :) )

    ResponderEliminar
  2. e obrigada pelas boas-vindas, andava intimidada pela perfeição.

    ResponderEliminar
  3. tens que lá ir, a sério! um dia podemos combinar um café lá. ;)

    ResponderEliminar
  4. E isto é a Ineis :D se nao fosse assim quem gostaria?

    ResponderEliminar
  5. o sistema solar é bonito. e as cores claras também. não gostas e pronto. é isso.

    eu oiço os teus conselhos, acredita, e um dia que eu e tu estejamos só nós eu digo-te tudo o que me vai na alma, porque eu não estou cega, nem parva, eu vejo tudo o que se está a passar, não tenho tudo sob controlo, não, não tenho, porque se tivesse não me tinha deixado apaixonar assim, mas ainda controlo algumas coisas, não estou tão rebelde como dizes, estou diferente sim e sim, eu sei que não encontrei o homem da minha vida, não, não encontrei, mas por enquanto estou bem, não te garanto que não vá sofrer, porque nem isso me posso garantir a mim própria e é provável que vá sofrer, porque sabes, o meu mal é sentir demasiado as coisas. mas eu ainda tenho a cabeça no sitio e por enquanto sinto-me bem e vou-me deixando ir..

    ResponderEliminar
  6. Raspberry: quem gostará? :\

    Maria Francisca: Simmmm, vou :D

    Andorinha: Ainda assim, encara isto como uma preocupação meio maternal. Eu não quero mesmo que acabes como eu, ou talvez queira, a parte da felicidade só, que foi gigante, mas a parte da dor não. =) *

    ResponderEliminar
  7. Gostava que fosse assim, mas aquele amor de que eu falo no texto acho que nao se finda, o que me deixa imensamente triste :| nem com a morte.

    ResponderEliminar
  8. Depois conto-te! É complicado.

    ResponderEliminar