28.10.10






eu não sou de chorar e toda a gente sabe disso, eu quase nunca choro. Simplesmente as lágrimas não me aparecem com facilidade e eu não sou de me emocionar, se a situação não o merecer, e acreditem, quase nunca o merece, ou talvez eu quase nunca tenha água no corpo. Em certas vezes caiem-me as lágrimas, mas são em momentos como cortar cebola, ou a raiva ser tão grande que de repente os meus olhos se inundam nem sei bem porquê. Mas de uma forma geral eu não sou de chorar, nem por catástrofes, nem por abandonos, nem por quedas, nem por cortes, nem por despedidas, nem por nada. Quando se da a catástrofe engulo a magoa com orgulho e simplesmente abandono o recinto como se estivesse a desfilar no tapete vermelho. Viro as costas e meto-me em comunhão com a minha consciência, se a situação obrigar a tal. E é isso. Acontece, que até hoje o Bright Star havia sido o único filme que me fez chorar (não, não chorei no Titanic), incrivelmente hoje vi o My Sister's Keeper, e fui incapaz de o ver com os olhos secos, do princípio ao fim as lágrimas caíram-me de fio, sem soluços e sem sons e sem baba ou ranho, apenas lágrimas e mais lágrimas e mais lágrimas. E que posso eu dizer? Chorei. Hoje chorei. Quase que me sinto a Cameron Diaz no The Holiday na cena em que ela está no táxi e de repente começa a chorar e a rir-se, feliz, por estar a chorar. Assim estou eu, com num nó no coração pelo filme que acabei de ver, sentindo-me completamente destroçada e inútil, ainda com os olhos humedecidos, mas feliz por isso.
E se não quiserem o sofrimento gratuito, nunca vejam este filme. Se forem pessoas dramáticas e sem amor próprio, vejam. (Não é o meu caso, eu simplesmente não gosto de comédias)

7 comentários:

  1. e vou comentar primeiramente a ironia da situação: esse filme que viste tu em Inglaterra, vi-o em Londres. tinha saído enquanto lá estava. era uma saída de raparigas e decidimos ir ao cinema. incrivelmente, Londres é uma cidade enorme mas fomos parar a um cinema minúsculo, no sitio em que havia 5 na mesma rua. a russa e a espanhola que estavam comigo queriam ver isso. lá fui resignada. eu chorei, e elas choravam. a sala inteira estava de lágrimas nos olhos por causa deste filme. posso dizer-te que o livro é também muito bom. mas, como sempre diferente.
    a vida é muito injusta, principalmente para quem não merece.

    ResponderEliminar
  2. este último post, não é nada mesmo. não é sobre um mau vazio, mas sim um bom vazio. de resto, estive só um bocadinho desanimada por causa de umas coisas que soube relativamente à candidatura ao ensino superior.

    ResponderEliminar
  3. well, vou candidatar-me à primeira fase com um mero 12 a português (de exame) que me estraga a média porque conta 50% da nota de candidatura. quando tenho um belo 16,6 do exame da segunda fase. resumindo: tenho medo de não entrar na 1º por causa da média e na segunda, por causa das vagas.

    ResponderEliminar
  4. isto é para o ano. este ano estou com as bem ditas disciplinas. vou concorrer para Coimbra :)

    ResponderEliminar
  5. quando vi este filme, chorei tanto mas tanto.. que até tenho vergonha de o ver com alguém.

    ResponderEliminar
  6. falo por mim: o filme é bastante forte, mas eu também sou super sensível, e diga-se de passagem que choro muitas vezes por coisas insignificantes!

    ResponderEliminar
  7. concordo concordo! mas pronto, às odeio a minha personalidade por isso. sou demasiado sensível, isso também é mau..

    ResponderEliminar