26.11.10


Mães professores, faziam-nos aquelas típicas blusas de lã com que apareciamos nas fotos quando tinhamos 5 anos, vestiam-nos de maneira igual porque achavam engraçado, não havia um fim de semana em que não houvesse um jantar de professores numa casa ou notra, os anos 90 foram a maior rave de todos os tempos. Mães professoras são assim; obrigaram-nos a passar metade da nossa vida na escola, porque estavam a trabalhar; levavam-nos a assistir às aulas dos grandes e depois compravam-nos chupas. Mães professoras vão connosco ao cinema e fazem comidas esquisitas; mães professoras estão sempre a falar de trabalho, das avaliações e do governo. Mães professoras vão a Espanha meter gasolinha e gostam de nos fazer cachecóis e gorros. Mães professoras são essenciais, não por serem mágicas nem por serem magas, mas por serem nossas, e é por isso que gostamos tanto delas.

(in Facebook da Marina)

4 comentários:

  1. vais ver os nossos amiguinhos MGMT? :p

    ResponderEliminar
  2. e como eu sei o que ter uma mãe professora. mas a minha nunca gostou de fazer cachecóis nem gorros.

    ResponderEliminar
  3. o teu comentário foi uma coisa deliciosa de ler. li uma, duas e três vezes. e deliciei-me. e às vezes para falar do que é preciso, é preciso também juntar coisas que podem parecer não ter nada a ver. mas como tu disseste e bem: faz tudo parte do mesmo círculo.

    ResponderEliminar
  4. sei perfeitamente. e às o melhor mesmo a fazer é virar costas às coisas feias, assim nós avançamos e elas vão ficando cada vez mais ao fundo. nem sempre é bom, mas ajuda. ajuda a ficarmos melhor. e não tens nada que agradecer, ora essa.

    ResponderEliminar