9.2.11


Sempre fui da opinião que os filmes que nos marcam, digo, que levam algo de nós, quando têm de nos pertencer, têm de nos pertencer e ponto final. Por esta mesma simples razão, não me importo de me embrenhar no meio de estantes de dvd's que nunca mais têm fim, para talvez viver aquele momento de plenitude que é encontrar O filme, e tê-lo em mãos. Isto dá-me realmente prazer. Por isso não me importo de passar horas à procura de alguma coisa, de algum filme que ao primeiro olhar olhe para ele e sinta que é aquele, porque é isso que acontece quando tem mesmo de ser. Aconteceu isso com os The Dreamers, tava lá, assim que o vi, soube logo que aquele filme era parte de mim. Não aconteceu o mesmo com este Stealing Beauty somente porque não me veio parar às mãos em formato de dvd, mas a paixão foi (imediatamente) a mesma. E claro se algum dia tiverem de defender o bom nome de alguém, defendam o de Bernardo Bertolucci, esse grande senhor do cinema.

1 comentário:

  1. Stealing Beauty a sacar, então. És sempre tu a mostrar-me os filmes desse Senhor. :)

    ResponderEliminar