24.3.11

Voltar é estranho: os restos do que passou chegam até a perturbar-me de novo, mas torna-se uma perturba doce; nostálgica; saudável. Os cheiros estão tal e qual, iguais(inhos). Tudo mudou, mas manteve-se tudo igual, na penumbra da minha partida, como da minha volta. É estranho voltar; abraçar de novo o que com tanta força quis deixar para trás, mas que agora acolho com ternura. E nenhuma das coisas se moveu do mesmo sítio, nem o meu rasto; nem o meu rasto se apagou. Voltar é estranho, mas é tão bom, tão reconfortante, tão humano, que à data da partida levarei de novo Lisboa agarrada à mágoa que vai comigo, para depois voltar, cheia de outra mágoa diferente...

6 comentários:

  1. estás de volta a Lisboa?
    Meu deus, eu tenho uma inveja de ti! Quem me era fazer ERASMUS para Inglaterra!

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Voltar é sempre bom, sabe sempre bem.

    ResponderEliminar
  3. Parece que muda, e no entanto não ...
    Lisboa está igual a si mesma. ;)
    Cansa-me mas tb eu sou "cota" e já cá ando á muito tempo, lá consigo captar um ou outro olhar sobre lisba mas mesmo assim ...deem-me o mar :)
    Aproveita, os cheiros, as gentes e tudo aquilo que abraças, com saudade ...ou não. Tanta coisa que queremos deixar para trás, tanta mas ... temos uma caixinha de Pandora, onde está tudo lá guardado e de quando em vez, se abre.
    Kiss * n´oteudoceolhar *

    ResponderEliminar
  4. também gostava de poder 'voltar' de inglaterra ;)

    ResponderEliminar
  5. é um dos meus principais objectivos! ;)

    ResponderEliminar