16.2.09

Obrigadinha

"Macaca,
devo dizer-te que todo o esforço valeu mesmo a pena. E se soubesse que esse ouro te daria tanta felicidade quanto te deu, teria feito tudo ainda com mais convicção... Mencionas-te o esforço do guia, da sub-guia e do guarda-material mas... E a animadora que mesmo com a respiração ja ofegante, com os pes todos calejados e mesmo aflitinha ainda tinha força para dar uma corridinha para conseguir atingir o andamento dos outros que nem pensavam em esperar. E a Ana que mesmo sendo tão nova mostrava ter mais responsabilidade que nos todos juntos, que nos orientava e.... e que alegria lançava! :D. E a Joana com a sua lingua afiadissima dava respostas que so á chapada mesmo e que manteve a felicidade, pelo menos pelo grupo feminino. E a Nánázitaaaa... ahahah. Essa nem se fala mesmo toda podre e a querer parar em tudo o que era esquina xD conseguia manter a alegria e fazer publicidade a bazares, cuecas, preservativos e td o que sabia... E depois vieram as anedotas e pelo menio das anedotas vieram as discussoes entre as manas (que ainda era mais engraçado :D).
Bom, agora sim posso falar do meu guia e do meu guarda material: Eles são os maiores, alias NÓS, Javalis, Somos os maiores. Mas pronto, o meu guia manteve o grupo unido, teve a preocupação com todos e preparou umas batatinhas que... valha me deus xD. E representou-nos bastante bem! Porque afinal: "Quem vai ao mar ... colhe tempestades.". E fartou-se de pedir para lhe darem mais e mais e mais quando no fundo era piripiri que estava a comer... Muito bom:D.
O Filipe, pronto. O Filipe é a nossa energia. Depois de um raid de 8 horas ele saltava, cantava, gritava, ele radiava energia e muita muuusicaa xD como: "Sensual es tao sensual, tens um ar de mulher fatal" ou "Caem varias flores no meu jardim, algumas delas ate bem bonitas" todas elas cantadas em versao alentejana xD. E no meio daquilo tudo obrigou-nos a entrar num caixote do lixo para n nos cansarmos mais. Para mim, ele merecia um prémio. És o maior amiiigo!
Quanto a mim, basta dizer que vos adoro e que JÁ CONSIGO ANDAR xD . Adorei tudo, adorei cada sorriso vosso, cada etapa, cada passo. Aliás Adorei toda a caminhada.


Lutamos, sofremos, gritámos, choramos, rimos e no final:
"Marina, é ourooooooooooo!"

Valeu a pena!
Porque ...
O que é que nós somos?
Escutas!
O que é que nós somos?
Javardos!
Como um macaco gosta de bananas,
Eu sou de alcoutim
Oh yééé
Escorreguei numa casca de bananas e fiquei javali!

Orgulho em vos ter comigo, Equipa!
Viva á Javardice!
Viva ao 1107!
Viva ao algarve!
Viva ao CNE!


( E o parvo do cão comeu-nos a canja. )
"


Porca Suja


-
Meus queridos meninos, meus doces, meus amores, ainda querem mais? Claro que querem mais, como eu sei que o querem. São-me um orgulho tão grande, são-me uma felicidade que não cabe nem em dois universos. Porque eu sei tudo o que são, o que fazem por ser, o que conseguem e o que não conseguem. Eu sei o que sentem, oh como sei, pois se sinto como voces. Adoro-vos tanto, são me tudo. Meus escuteiros, são-me esse lenço que envergam, essa farda que vestem, essa alegria, esse acreditar, esses sorrios. Basta sorrirem-me e eu rendo-me, basta mostrarem-me felicidade e eu desfaço-me em lágrimas, voces conhecem-me, sabem que este escutismo algarvio não substitui nenhum outro, sabem que voces não substituem mais ninguém, por muito que os outros sejam. São me tanto minha equipa querida, eram antes, são agora, e no futuro serão ainda mais! Estou babada convosco! Obrigadinha por existirem.

3 comentários:

  1. Sem objecções! Dá gosto ver-te assim feliz!

    E confesso a pontinha de inveja que sinto ao ler tamanhos relatos da vida escutista! oh well ... perdeu-se um grande escutista, mas ganhou.se um ainda melhor hardcoriano! lol :)

    *

    ResponderEliminar
  2. oh, que belo gesto :D e pelos vistos, que grandes momentos :)

    beijinhos

    ResponderEliminar