15.12.09

Le Noir

Então parabéns! - Acho de um bom gosto inimaginável ouvir isto por alguma proeza feita. Sinceramente A(com prolongação do "A")DORO que me o digam e muito mais prazer se me dá quando a parte que o pronuncia é tanto mais que um estimado docente do ensino superior. Maior alegria neste contexto de situação não pode haver, nem pra mim enquanto singular, nem para nós (grupo) enquanto plural.
Então parabéns e boa sorte pra sexta! - Então agradecemos e ficamos com o espírito mais leve, tanto enquanto discentes a serem avaliados como também enquanto seres bastante contentados pelo feito.
Texto com potencialidade mas com falhas na sintase. - Aceno como se me sentisse bastante agradecida e honrada pela crítica (construtiva) levanto-me da cadeira e dou dois passos em direção à porta com aquele sorriso transversal que a gente mete quando está desejando de parar de sorrir mas não pode porque estamos a tentar parecer simpáticos tanto quanto possível. Não é que o entendido seja má pessoa, não o é de todo; já o que leciona fica muito àquem das expectavidas. Questiono-me sobre se metade de todos os seres que passaram por ali de facto reteram algo do que ali se ensinou. E assim fica a dúvida.
De certo, esse mui nobre establecimento de ensino construíu grandes seres capazes de mudar realidades e de as tornar mais suportáveis, a questão é, e os outros vagabundos que saem de lá com o mesmo sem-vontade com que entraram? Dos fracos não reza a história e nós por cá lá vamos tentando agradar a gregos e a troianos.
Não fique triste!- Não fico nada triste ora essa! Mas diga-se que também não é nada de que me orgulhe. A ver se me torno sábia duma vez por todas. Talvez uma maior disponibilidade de espírito para suportar tantas valerosas alminhas de que nos falam os livros. Certo seja que vou daqui pro natal com mais conhecimentos do que quando entrei. Sejamos honestos, já valeu a pena!
E nos próximos capítulos o que se avizinha? Uma cidade encantada e individuos em stand-by mental...
Bem Hajam.

5 comentários:

  1. 'Questiono-me sobre se metade de todos os seres que passaram por ali de facto reteram algo do que ali se ensinou.' E tu? Retiveste?

    ResponderEliminar
  2. aii esqueço-me sempre, é porcausa de área de projecto aquela porcaria ocupa-me a vida :x

    ResponderEliminar
  3. a minha dream list é muito ambiciosa, nem aos 80 anos tenho aquilo tudo realizado xD

    ResponderEliminar
  4. olha lá mas o que e que tu estudas hum ?
    e não tens nada de ficar triste é melhorar sempre :D

    ResponderEliminar