16.4.10

conversas de àtrio

(...)

1: Não me arrependo de nada, mas parece-me que estamos a chegar a um ponto em que as relações são meramente sexuais.

2: Sim, não posso discordar, a verdade é que cada vez mais caminhamos para o individualismo, a própria sociedade conduz-nos a sermos cada vez mais fechados em nós próprios.

1: Penso que se acabou aquele "amor" de verdade, lembro-me de ter uma professora no ciclo que estava com o marido desde os 15 anos, imaginas agora alguém estar com uma pessoa desde os 15 anos? Isso já é quase impensável.

2: As relações são de circusntância, talvez por medo, por receio(?), não sei bem, mas cada vez mais somos menos dados aos sentimentos, quem é que agora abdica da sua felicidade pela felicidade do outro? Já nem queremos saber do outro, nem sabemos cuidar de algum sentimento que nos absorva.

1: Olha, eu não me arrependo de nada até aqui, mesmo das coisas más.

2: Eu também não me arrependo, porque todas elas tiveram alguma coisa para me ensinar. Sabes, penso muito nisto e na verdade acredito que o que tiver de acontecer acontece. Assim, aceitar as situações e compreende-las como parte do nosso crescimento é o melhor que fazemos. Todas as pessoas, todas as circunstâncias que nos fazem ser o que somos.

1: Sim, e hoje somos desta forma por esse tal caminho que atravessamos. Mas sabes uma coisa?
Eu ainda acredito no amor...

(Sorriem)

3 comentários:

  1. Eu também :$

    shhhhhh... é segredo

    ResponderEliminar
  2. eu também. acho que todos acreditamos um bocadinho e mesmo que digamos em voz alta que não acreditamos que isso é uma treta, lá fundo, acreditamos sempre no amor, até porque eu já fui uma dessas pessoas que diziam que o verdadeiro amor não existia, mas no fundo sempre acreditei que existia, mas o amor não tem sobreviver para todo o sempre, podemos amar uma pessoa, mesmo de verdade, e só estarmos com ela por algum tempo, não sei, eu acho que sim, mas eu acredito em fadas e em contos de fadas, acredito no amor. não sei se o amor verdadeiro é esse, de estar com o marido desde dos 15, não sei, o conceito de amor verdadeiro depende de pessoa para pessoa, talvez.

    ResponderEliminar
  3. eu concordo com toda a conversa. inicio ao fim. e sim, apesar de muitas vezes não te sentires absorvida em relações, não quer dizer que não acredites ou que o próprio amor tenha desaparecido.

    ResponderEliminar