22.6.10

as janelas são importantes







Onde é a Casa?




Se acreditas no amor à primeira vista, nunca deixes de olhar. Quando chove, levanta bem os olhos e o chapeu-de-chuva, mesmo que voe ou te molhes. Quando o sol derrete a vista, usa óculos que não sejam escuros demais. Quando deixas um país, garante que sorriste enquanto o visitaste. Quando abandonas uma cidade, certifica-te de que não deixaste por lá um amor verdadeiro esquecido.
Levanta os olhos. Se semicerrares o olhar, serás dura por fora e sozinha por dentro. Esquece o chão, mesmo a mais belíssima calçada portuguesa não te merece a concentração, se acreditas no amor à primeira vista. Não percas tempo excessivo nos detalhes arquitectónicos ou nos pormenores das tuas revisitadas dores, descendo a rua como se pairasses apenas e sem saber quem te rodeia.
Se acreditas no amor à primeira vista, nunca deixes de olhar. Encara todos de olhos frontais, directos, deaqueles que entram na máquina fotográfica e o fotógrafo sente-se espiado. Não lhes dês outra direcção senão o olhar do outro, sem curvar num arrufo de amantes à direita ou numa face vagamente conhecida à esquerda. Em frente, de frente. Não tropeças. Não cais. Nunca deixes de olhar. Nunca deixes que outro sentido te roube a atenção.
Se acreditas no amor à primeira vista, nunca deixes de olhar. É sorrateiro. Chega sem aviso e mascarado de outra coisa qualquer. Tens de olhar com atenção e ver para lá da máscara de todos nós. Ter o coração pronto para ser arrebatado de súbito. Não desdenhar de qualquer sorriso alheio. Sorri também, pode ser o amor à primeira vista. No intrevalo do pior filme, quando queres fugir-lhe à segunda parte, pode estar quem concorda contigo e vão juntos.
Se acreditas no amor à primeira vista, nunca deixes de olhar. E não recordes a prudência.
Terás sempre aquele beijo batido por asas de borboletas.


in
Curtas Metragens, Marta Rebelo





3 comentários:

  1. Adorei ! Gostava de viver um amor à primeira vista :) acredito, e sempre acreditei nele . Vou fazer tim tim por tim tim tudo o que diz aí :p

    ResponderEliminar
  2. Ao menos viveste um! Mau ou bom o que interessa é que aconteceu. Lembra-te que são poucas as pessoas que se dão ao luxo de dizeram que ja viveram algo assim.

    ResponderEliminar
  3. Babeeeee ! Mudas tantas vezes de nome do blog que eu nem sabia que eras tu -___- que ursáá
    - minha fofinha com o tempo só vais recordar os bons e nem te vais lembrar que o sofrimento foi assim tão grande :)

    ResponderEliminar