12.1.11

a minha dor de costas é produto do meu cansaço e da minha cama velha, do meu colchão velho com molas que rangem ao mais pequeno toque. a minha dor nas costas é falta de um abraço, ou de um copo de vinho tinto, ou da caldeirada de peixe feita pelo meu pai. a minha dor de costas tem a ver com já não ouvir os passos da minha mãe em direcção ao meu quarto para me dizer boa noite filha, e já não os ouvir há muito tempo. a minha dor de costas tem a ver com não estar no átrio da minha faculdade a falar mal da minha faculdade e a querer sair de lá o mais depressa possível. agora saí de lá, já saí de lá e estou aqui. e estou aqui muito bem, não fosse esta incrível, irritante, mesquinha, insuportável dor de costas. e com ela, a dor de braços, a dor de músculos, a dor de corpo todo. a minha dor de costas tem a ver comigo, que não faço exercício físico, nem fiz a depilação. a minha dor de costas tem que ver com o capitalismo no mundo e com os meus pêlos nas pernas. Mas felizmente estou no estrangeiro e ninguém me vê as pernas, porque ninguém me baixa as calças. fui eu que não deixei; doíam-me as costas. a minha dor de costas tem a ver com eu estar calma e tranquila e esta noite ir dormir com o meu macaco lindo de peluche, não por ser lindo, mas por ser um macaco, e meu.

5 comentários:

  1. dor de costas todos temos algumas vezes. que texto tão bonito, I. *

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Texto Ineis! Fico sempre maravilhada com a tua forma de escrever.
    É preferivel o macaco, acredita em mim. (por vezes, obvio)

    ResponderEliminar
  3. Nada de mais baby! O que aconteceu foi que ando com uma vontade enorme de escrever. Nada normal, deve ser da epoca de exames. BTW sabado tenho um jantar do melhor amigo do J. e vou.

    ResponderEliminar
  4. obrigada, se eu tivesse uma irmã mais velha gostava que ela me dissesse essas coisas, infelizmente ou não, a mais velha sou eu e cabe-me a mim. de qualquer forma agradeço, parece cliché, mas foi uma resposta muito sábia e madura, pareceu-me. e ajuda sempre, acredita. Contudo, gostava de realçar que não se trata de um amor, mas de uma amizade, que também dói e, provavelmente, aplica-se também a tu o que disseste.
    beijinhos

    ResponderEliminar