6.2.11

Eu quero um amor. Um amor novo. Um amor justo. Um amor apaixonante. Um amor com adrenalina. Um amor rebelde. Um amor vivo. Um amor real. Um amor aventureiro. Um amor sem preconceitos. Um amor limpo. Um amor livre. Um amor cortês. Um amor de mochila às coisas. Um amor sem medo. Um amor daqueles que levam tudo, mas deixam tanto mais.
Eu quero um amor novo, daqueles que toda a gente sabe que existe, mas nunca ninguém sentiu, mas eu sei que existe por ai, um qualquer amor meu, daqueles amores como fala o Miguel Esteves Cardoso no seu Elogio ao Amor.
Sim é um amor desses, exactamente desses amores de outrora que já ninguém se lembra como é. Porque já todos desistiram desse viver apaixonante. Eu não desisti. E os meus olhos dizem-me todos os dias que querem viver, eu quero viver, essa emoção forte, só possível através desse sentimento já esquecido nos ocos da memória já passada. Mas eu lembro-me, eu lembro-me bem de como é sentir o peito a bater forte e a pulsação a mil, eu lembro-me bem como é ter um sorriso estúpido na cara e ser livre e estar presa ao mesmo tempo. Eu sei o que é ir em frente e não querer sequer olhar para trás porque o caminho é delicioso. E bem, eu sei que esses amores do Miguel Esteves Cardoso andam por aí, eu acredito neles como acredito nas minhas botas de montanha, nunca me falharam. A mochila está feita, vamos embora.
Era um amor desses, se faz favor.

3 comentários:

  1. ahah, inspirei-me na recaída de uma amiga minha. e ela tem uns probleminhas com uma amiga que vê mais o namorado à frente, do que os amigos. e agora aqui venho e estás tu à procura do ridículo amor. só comprova tudo o que escrevi. isto são na verdade os domingos: um constante adiamento do que se tem realmente que fazer. minha Inês, tu e eu um dia vamos encontrar o amor. esse amor. nós merecemos. por enquanto, cá nos manteremos com os outros amores. o amor dos pais, dos animais. dos amigos, das cidades e das obras. sobreviveremos para vivermos em ainda maior plenitude. um dia

    ResponderEliminar
  2. E olha que amores assim, realmente ainda existem. Adorei! :) *

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso :) e há-de chegar, esse teu amor ;)

    ResponderEliminar